Negritude Solar

Todos os silêncios recolhidos dentro da palavra, a semear do meu olhar o esquecimento das horas.Há a sensação vagarosa da vida que não desiste dela mesma.Há a lembrança da minha gata, a ficar na sombra dos meus olhos, como recado do amor eterno…

Um sorriso sempre me escapava das suas travessuras de gata insolente, que carregava o tempo na preciosidade imprescindível do carinho.

Existia nos seus olhos amarelos todo o movimento do dia, no percurso da dança, na alegria urgente da vida!Ela com a sua negritude, trazia-me sempre o sol da esperança: o recomeço do meu sorriso…

Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Chistian Schloe.

Para o Leitor:
Você irá mergulhar no diário de memórias de uma gata preta vira-lata, com um senso de humor cativante e desconcertante, que imprime a quem ler o seu ponto de vista peculiar sobre os humanos, os gatos e a realidade cotidiana dela, com a sua família humana (mãe e pai) e o marido (o gato siamês Shan). Tudo narrado com o seu narcisismo, possessividade e com propriedade da sua autoestima elevadíssima, dosada com o amor exagerado pela sua mãe humana, considerando-se imprescindível para a felicidade dela e do núcleo familiar. Como ela afirma: “todos precisam de mim e do meu olhar atento para a vida deles…”
Deixe a Chanel entrar na sua vida com a simplicidade da alegria que ela irradia, com os gestos exagerados do amor, desnudando o ciúme, o valor da singularidade e a aceitação das fragilidades e imperfeições de quem ama e é amado.
Boa leitura!
Suzete Brainer – Escritora, Psicóloga Clínica.

https://bit.ly/AM-Chanel

Este post tem 2 comentários

  1. Laura Neves

    Este seu poema é deslumbrante, Suzete!
    Que notícia maravilhosa é esse seu livro, irei adquirir.
    Você sabe como eu aprecio a sua escrita, sua poesia.
    Bjs
    Laura.

  2. Silvia de Oliveira

    Achei lindo este seu poema, declaração de amor a sua gatinha. Primeira vez que passo por aqui, Suzete e gostei muito do seu blog, maravilhosa sua poesia, crônicas, contos e artigos de psicologia e meditação. Adicionei o seu blog para voltar. Depois vou adquirir os seus dois livros.
    Bjs.
    Silvia.

Deixe um comentário