Informações Essenciais sobre o Ciclo Vicioso da Depressão.

Campo De Trigo, Sapatos, Pernas, Prado

Com o processo do autoconhecimento, você saberá que normalmente a sua atitude saudável, tem um obstáculo; que é a atitude contrária (reativa), sendo sempre exercida por você inconsciente ou conscientemente. Esta atitude contrária, quase sempre é repetida diariamente, construindo um caminho de aprisionamento psíquico, que dificulta a quebra do ciclo vicioso dos problemas, doenças e crises existenciais.

Precisamos do ato da consciência para o mapeamento do seu autoconhecimento, quem é você?

Você é: os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas reações, as suas escolhas, as suas crenças, as suas dúvidas e os seus sonhos. E, ainda, tudo se registra no seu sistema vibracional. Na maioria das vezes, sem você no comando, e este sistema opera no padrão impresso deste todo que é você. Garanto-lhe que não existe a possibilidade de não resultar a resposta deste todo; harmonicamente ou desarmonicamente numa coerência destas dinâmicas mentais, emocionais, reativas e sensitivas.

Uma das dificuldades de praticar o autodomínio trata-se de não conhecer a principal característica sua de personalidade, que opera contra você mesma (na maioria das vezes é a forma reativa na prisão do negativismo). Um erro muito comum é associar o autodomínio com a repreensão, o ato de reprimir não faz ninguém superar um obstáculo. A superação exige a ferramenta da consciência a operar um programa, um objetivo ou uma meta. Conforme abordado anteriormente, a simplicidade no modo de executar este programa que deverá ser diário, fundamental para o sucesso da superação. Neste caso a superação é um processo de transformação.

Quando ocorre a transformação, sedimenta um novo padrão vibracional, um novo sistema em ação, possibilitando a quebra do ciclo vicioso. Esta superação consciente é uma nova maneira de agir, que se estrutura somente com o ritmo diário, e assim, promoverá uma nova resposta.

Pense agora, naquela sua atitude diária que ajuda na recuperação do seu processo doente ou problemático? Localize a principal atitude desfavorável a sua melhora ou transformação? Agora, foque na sua atitude positiva que promoverá uma mudança? Aplique esta atitude saudável diariamente no ato simples, você pode e sabe disso, não é mesmo?

No quadro da doença depressão, na escala mais leve a mais severa, existe um programa negativo, que o indivíduo deprimido fica preso na sensação de perda, de vazio e de desmotivação. O seu processo interior fica num incomodo de sentir uma inutilidade existencial. O seu sistema como um todo: os pensamentos, os sentimentos e o seu processo reativo opera na negação, o deprimido passa a dizer não para a vida e a vida fica nele como um peso não identificado, que se agiganta no seu dia a dia.

Enfatizando a atitude saudável da conexão com o prazer, o sorrir, o senso de humor para o autodomínio contra o escurecimento do pessimismo de mãos dadas, com a pulsão da morte; reagir, se libertar dos efeitos do medo, um dia de cada vez, no passaporte da superação.

Vamos lá, coloque o seu par de sapatos azuis e diga sim para esta experiência de viver!

Suzete Brainer (Direitos autorais registrados).

Deixe um comentário